Seu relacionamento chegou à situação em que você ou seu cônjuge está pensando em se divorciar? Talvez o divórcio não seja a solução para os problemas que vocês dois estão passando. Toda pessoa que já se divorciou sabe disso.
O divórcio é um ato muito doloroso para o casal. Um relacionamento pode levar dias, meses ou até anos para se estabelecer, contudo, leva apenas alguns segundos para terminar.
Consequentemente, o divórcio deve ser a última opção em sua mente quando estiver em um relacionamento. Contudo, certas vezes as coisas fogem ao seu controle e as situações o levam a pensar no divórcio.
A seguir estão listadas algumas dicas úteis para que você possa consertar seu relacionamento mais uma vez e não acabe tendo um divórcio.
Fuja da acusação
A primeira atitude que vocês devem adotar é parar de se acusar um ao outro ou a vocês mesmos pelos erros ou brigas. Condenação só muda o foco do problema e termina em uma solução temporária.
Culpar um ao outro é uma satisfação temporária para o ego de cada um de vocês. Portanto, ao invés de se oporem um ao outro, busquem uma resolução para os problemas que estão gerando essa discussão entre ambos.
assuma a responsabilidade
A responsabilidade é um dos aspectos mais importantes que muitas pessoas tendem a evitar, é uma parte muito significativa de um relacionamento feliz.
Mesmo que seja culpa de seu parceiro, alguém precisa assumir o comando da situação e chamar o outro para a responsabilidade de eliminar essas falhas existentes no relacionamento.

comunicação assertiva
A falta de comunicação apropriada é a principal razão para muitos divórcios. Assim sendo, comunique-se efetivamente com seu cônjuge. Não somente manifeste suas opiniões, mas também ouça serenamente as opiniões dele ou dela.
A escuta poderá reduzir muito as falhas existentes em um relacionamento, por isso, dê a seu parceiro a prerrogativa de expressar suas idéias.
seja comprometido com o relacionamento
O comprometimento é outro fator que desempenha um papel importante em um relacionamento. Torne-se flexível às situações. Certos compromissos podem levar a um relacionamento mais feliz.
Caso não obtenha nenhum resultado seguindo as dicas mencionadas anteriormente, consulte um coach de relacionamento para buscar ajuda.
Geralmente acontece isso; uma interferência de um terceiro resolve as diferenças no relacionamento, pois essa pessoa consegue ter uma visão mais ampla.
Um conselheiro matrimonial profissional ouve os problemas de ambos os parceiros e dá soluções a esses problemas na forma de medicamentos, yoga, tratamentos psicológicos etc…
Finalmente, não difame seu parceiro nem sinta a relação como um fardo. Em vez disso, aceite com amor e reconheça o fato de que responsabilidades e compromissos fazem parte da vida.
Portanto, é possível fazer com que o relacionamento de vocês seja feliz mais uma vez, mesmo que esteja à beira do divórcio, mas pra isso os dois precisam se empenhar muito.
Pingback: Porque as orações podem salvar um casamento? - Tipos de Relacionamento