Você está visualizando atualmente Relacionamento online | Aprenda Como começar com segurança!

Relacionamento online | Aprenda Como começar com segurança!

Se você está em busca de um relacionamento online, a primeira coisa que deve considerar é sua segurança, em todos os sentidos.

O início de um relacionamento online pode ser muito divertido. Mas, você nunca deve negligenciar sua segurança e o bom senso quando acontecer o momento do primeiro encontro com a pessoa.

No mínimo, tenha cautela nas seguintes áreas:

Proteja seu computador

Talvez você não tenha pensado na importância de ter seu equipamento (computador / celular / tablet) protegido para esses casos.

Antes mesmo de entrar em sites de relacionamento, você deve ter atenção especial para seu equipamento e sistema.

Você deve possuir um firewall e uma proteção antivírus para seu e-mail e para quando você pesquisar sites e interagir online.

Você precisa verificar algumas configurações que já devem existir no seu computador para aumentar a segurança, existem muitos tutoriais na internet de como realizar esse procedimento de segurança.

Existem também programas que podem ser utilizados como firewall e antivírus, muitos deles têm versões gratuitas, que apesar de ter limitações, são bastante úteis.

Relacionamento online — comece se protegendo

Outro cuidado que você precisa ter, é com você também, escolhendo sites de relacionamento, que sejam conhecidos e existam referências positivas na própria internet ou com seus amigos.

Como pesquisar e escolher um serviço de encontros online respeitável?

Comece perguntando aos amigos, vizinhos, colegas de trabalho e outras pessoas que você possa conhecer que já tenham participado de encontros on-line, e veja quais lugares eles recomendam.

Além disso, pesquise “serviços de encontros online” e mantenha um caderno com suas URLs ou links de sites, as taxas, regras e regulamentos, informações completas de contato de cada um e qualquer outra informação útil que desperte seu interesse. 

Em seguida, compare cada lugar. Tente somente aqueles lugares onde você tenha segurança. 

É muito importante que antes de você marcar o primeiro encontro, converse muito com a pessoa e extraia o máximo de informações possíveis.

Você pode, por exemplo: pedir endereço de redes sociais ou pesquisar pelo nome da pessoa e fazer uma análise de quanto tempo essa pessoa está participando e ver os amigos dela.

Existem muitos relacionamentos duradouros que começaram com encontros online, bem como, existem outros que não foram bem sucedidos, o mais importante é tomar todos os cuidados possíveis antes de começar. 

Compartilhe !

Este post tem um comentário

Deixe um comentário