Já imaginou como seria o mundo se todos pudessem se relacionar entre si sem ter que lutar ou usar violência? Certamente o mundo seria um lugar muito melhor para se viver e talvez os astronautas pensassem duas vezes antes de partir para o espaço.
Pense em um mundo onde as pessoas não tivessem que dizer coisas más para o outro ou partir seus corações, não seria ótimo? É muito triste ver como a humanidade caminha, isto pode ser visto através das muitas guerras que ocorrem em todo mundo.
Fica muito claro que nossas relações são a fonte de nossos problemas sem fim. Se ao menos as pessoas pudessem se relacionar bem, então não haveria derramamento de sangue, não haveria vidas perdidas, não haveria pessoas sem teto, não haveria crianças órfãs, etc…
a paz é uma necessidade de todos
Constantemente ouvimos falar de nações onde a paz é desconhecida, a luta é sempre a ordem do dia; o tribalismo ou a ganância de um líder que é egoísta demais para aceitar o fato de que seu tempo de governo já está vencido.
É lamentável que existam pessoas com muita riqueza, mas que não pensam em ajudar os que mais necessitam, isso não é bom!
Se todos que conseguiram alcançar riquezas contribuíssem com um pouco do que tem, certamente, nossa realidade poderia ser um pouco diferente.
Para solucionar problemas como a guerra, primeiro temos que nos questionar profundamente em termos de relacionamentos.
O amor é elemento essencial na construção de relacionamentos saudáveis, podemos expressar esse sentimento através de comportamentos simples, porém, importantíssimos na convivência harmônica entre nossos semelhantes.

gestos simples para um bom relacionamento
Sorria para aquele estranho que vem ao seu escritório em busca de uma vaga de emprego, aperte a mão corretamente, seja amigável com aquela pessoa que está pedindo orientações, ajude gentilmente os deficientes visuais ou os idosos a cruzar a rua, receba seu novo vizinho no seu bairro de maneira calorosa, doe comida e cobertores para os necessitados, faça algum trabalho comunitário em sua área, como coleta de lixo ou limpeza.
Não dê preferência ao nacionalidade, à religião ou à cor da pele quando encontrar alguém em um evento ou quando alguém precisar de sua ajuda.
Conheça as pessoas independentemente da sua origem, não é um lugar que faz uma pessoa, é o seu caráter e personalidade. Se você der o seu melhor para fazer todas essas coisas amorosas aos outros, não acha que mudaria o mundo? Pelo menos a sua parte já estaria sendo feita.
Pingback: 5 Características de uma pessoa encantadora - Tipos de Relacionamento
Pingback: 6 dicas para desenvolver a comunicação eficaz - Tipos de Relacionamento
Pingback: Como o amor dos pais influencia os filhos - Tipos de Relacionamento
Pingback: A importância da comunicação empresarial | Tipos de Relacionamento